Turma do Nosso Amiguinho

Nosso Amiguinho é uma revista em quadrinhos educativa brasileira, publicada mensalmente pela Casa Publicadora Brasileira, editora pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Atualmente, vários produtos da marca Nosso Amiguinho, além da revista, foram lançados no mercado, tais como livros, cadernos, mochilas, bíblias, animações, entre outros...

História

Criada em dezembro de 1952, sob a denominação "Número Especial de Propaganda", teve sua primeira edição oficialmente lançada em julho de 1953, editada por Miguel J. Malty[3]. O editor contou com colaborações especiais de D. Christman e R. E. Adams.
Inicialmente, as primeiras edições de Nosso Amiguinho eram impressas em uma única cor, variando a tonalidade a cada edição. As cores foram sendo incluídas ao longo dos anos. Em 1972, os personagens que passaram a ser conhecidos como a "Turma do Noguinho"[4] foram elaborados pelo editor Ivan Schimidt e desenhados pelo ilustrador uruguaio Heber Pintos[5]. Em 1986, a revista passou a ser publicada em Portugal.
Em 2010, a editora americana Review and Herald Publishing Association lançou a versão em inglês da revista, com o nome de My Best Friends Magazine

Personagens

Noguinho
Cazuza
Luísa
Sabino
Quico
Gi
Azeitona (cão)
Mindinho (gato)