Turma do Sesinho

Sesinho é um menino que faz parte de uma turma por isso é chamada de Sesinho e sua Turma. As histórias do Sesinho começaram em 1947 e pararam em 1960, entre esse tempo foram lançadas 154 revistas de 1 e 2 Cr$. Depois voltaram em 2001 o gibi com a história "Quem tem medo de apagão?", e foram gratuitas. E no ano seguinte em 2002 virou desenho animado de comercial inicialmente no Futura e atualmente na TV Cultura.

Personagens principais da turma

* Sesinho: Sesinho é um menino que respeita os outros e faz coisas como qualquer outro menino. A explicação do nome vem do nome do SESI, onde a revista é distribuída ,porém, também tem outra explicação que foi apresentada no gibi N°54 que mostra uma revista Sesinho antiga e ele olhando ela. Quando ele relembra que sua vó Margarida trabalhava no SESI e por causa de sua semelhança com o personagem ela lhe deu este nome. Parece que ele sempre escapa das armadilhas conforme os gibis N°51 e N°52 (no primeiro ele foi o único da turma não hipnotizado por Teleguiado, no segundo, ele foi o único da turma a não ser infectado pela hepatite).
* Bocão: No início Bocão era um menino mal-educado, grosso e etc. Depois virou um grande amigo da turma, continuando um pouquinho com seus antigos hábitos. Bocâo não para de comer é preguiçoso, o proprio nome ja caracteriza ele.
* Nina: Nina é uma menina que quer ser uma inventora, porém seus experimentos as vezes dão errado. Nina também adora ler livros e acha eles melhores que os DVD'S e Internet para fazer uma pesquisa contrariando Bocão e Tuta.
* Ruivo: Ruivo é um menino muito distraído em todas as coisas e quem mais sofre na turma. Ele já quase repetiu de ano, já teve cárie, tuberculose, já foi quase feito de refém, já foi quase assaltado, etc. Ele só sai dessas com a ajuda dos amigos.
* Luiza: Luiza é uma menina que adora desenhar, sonhar, pintar e…ser consumista. Luiza já fez com que o dinheiro da casa caísse. Luiza também gosta de dançar conforme o gibi N°54.Luiza nunca havia gostado de Sesinho mas de tanto os leitores mandarem cartas com os dois se casando ela dispertou uma pequena paixão.
* Tuta: Tuta é um menino que gosta de jogar bola, vôlei e basquete, adora nadar e tem um irmão: Tito. Tuta é um grande companheiro de Sesinho e é o único personagem negro da turma.
* David: É um aspirante a mágico que sempre faz suas mágicas bem, porém meio atrapalhadas (já fez Ruivo perder a voz, fez um relógio que modificava a vida de todos, fez Sesinho, Bocão, Ruivo e Tuta sumirem). Vive com um capuz e uma roupa de mago.
* Profª Belmira: É a professora da turma.