quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conhecendo a revista...


Nas escolas da Rede SESI, a Revista do Sesinho faz parte da metodologia de ensino. Ferramenta inovadora, o personagem consegue encurtar a distância entre professores e alunos. A identificação do público infantil com o Sesinho facilita a aceitação das mensagens de ética, comportamento e moral.

Além de incentivar o hábito da leitura e estimular a imaginação das crianças, a revistinha é um instrumento lúdico para construção do conhecimento, pois apresenta as disciplinas curriculares de forma dinâmica e divertida. Assim, facilita a concentração e a assimilação do conteúdo.

Lançada em 1947, quando o Brasil ainda conhecia as primeiras atividades do recém-criado Serviço Social da Indústria, a Revista do Sesinho é o porta-voz do SESI junto às crianças. Seu personagem principal é um menino de sete anos, que vive experiências semelhantes às de seu público-alvo – com idades de 4 a 14 anos.

O Sesinho é hoje um dos personagens mais lidos do Brasil, e sua revista tem tiragem mensal de 1 milhão de exemplares. Todas as escolas da Rede SESI e outros 12 mil endereços, entre empresas, ONGs e universidades, recebem gratuitamente a publicação. Após o uso na escola, os alunos do SESI levam o gibi para casa, onde toda a família pode ler.

As histórias do Sesinho têm como pano de fundo diferentes temas da educação, como geografia, atualidades, saúde e ética. No entanto, muitas vezes o mais importante é aprender com o comportamento correto do personagem diante de certas situações. Além dos quadrinhos, todas as edições também trazem dicas de brincadeiras, passatempos e conteúdo de cultura geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário